Bem Vindo à F.MIRANDA

EPI inteligentes — o futuro da proteção dos trabalhadores


0000-00-00   Publicado por:



Os equipamentos de proteção individual (EPI) inteligentes proporcionam níveis mais elevados de segurança e de conforto no local de trabalho graças à utilização de materiais melhorados ou de componentes eletrónicos. No entanto, há obstáculos que deverão ser ultrapassados para que possam ser implementados com êxito nos locais de trabalho da Europa. Um novo documento de reflexão analisa as oportunidades e os riscos associados a estas novas tecnologias.
 
Embora as medidas organizativas e a proteção coletiva devam ter sempre prioridade, o uso de EPI está a tornar-se um apoio inteligente.
 
 

Equipamento de proteção individual inteligente: proteção inteligente para o futuro

 
Riscos emergentes

 
Este artigo analisa a emergência dos equipamentos de proteção individual (EPI) inteligentes no local de trabalho. Os EPI inteligentes combinam meios tradicionais de proteção com materiais melhorados ou componentes eletrónicos e podem recolher dados sobre o utilizador, o ambiente de trabalho ou a sua própria utilização. Embora estas novas tecnologias proporcionem maior segurança e conforto para os trabalhadores, existem ainda muitos obstáculos a superar para garantir a sua utilização bem sucedida.
 
O artigo descreve os desafios que as partes interessadas têm pela frente, nomeadamente a necessidade do estabelecimento de normas e de um enquadramento adequado para os ensaios e a certificação. Inclui recomendações para ajudar as partes interessadas a tirar o máximo partido dos benefícios potenciais dos EPI inteligentes, salientando a importância da colaboração entre os utilizadores e os fabricantes neste domínio.
 
Leia o documento de reflexão para descobrir mais sobre os EPI inteligentes
 
file:///C:/Users/claud/Downloads/Smart_personal_protective_equipment_intelligent_protection_of_the_future_0%20(1).pdf
 
 

Autor:

Tags:





« Voltar