Bem Vindo à F.MIRANDA

Você sabe por que é importante fazer o controle de estoque de EPIs na sua empresa? Confira as dicas!


2020-03-24   Publicado por:



Não basta ter os melhores EPIs para seus profissionais, é preciso ficar atento às condições de uso e validade de cada equipamento, afinal a proteção só é eficaz quando os EPIs estão em bom estado de conservação e com CAs válidos.

Em empresas de todos os setores, os responsáveis pelo acompanhamento de distribuição e utilização dos EPIS são os técnicos de segurança. Se você é da área, atenção na hora do planejamento: é importante levar em conta a gestão inteligente de estoque.

Pra ajudar na missão de garantir uma segurança do trabalho eficaz separamos dicas valiosas:

    • Automatize o controle de seu estoque: a tecnologia está aqui para isso.Na hora de gerir o estoque de EPIs, usar sistemas inteligentes pode te garantir maior rendimento e menores chances de erros.
    • Escolha de um sistema de controle eficaz: a escolha correta do sistema pode te ajudar a ganhar tempo no dia a dia de trabalho. Com o MOB Soluções, por exemplo, você consegue controlar todos os quesitos importantes, melhorando a sua rotina e a dos colaboradores.
    • Treine sua equipe constantemente: profissionais bem preparados conseguem lidar melhor com a rotina de trabalho, e sabem exatamente o que devem ou não fazer para garantir sua segurança. Mas, isso deve ser responsabilidade da empresa, portanto, ofereça treinamentos frequentes para sua equipe e conscientize-os sobre a importância do uso correto de cada EPI necessário.
    • Não se esqueça das checagens: conferir periodicamente os EPIs no estoque é uma forma extra de garantir que a segurança esteja sendo eficaz em sua empresa. Assim, você previne imprevistos, e evita que equipamentos inadequados estejam sob uso.

Com alguns passos simples você consegue otimizar a dinâmica de trabalho e oferecer mais qualidade de trabalho para todos os colaboradores. Se precisar de mais alguma ajuda, conte com a gente!

Fonte: Casa do EPI

 


Autor:

Tags:





« Voltar