Algumas atividades profissionais expõem os trabalhadores à chamada vibração ocupacional. Mas, o que é isso? A vibração ocupacional acontece quando os colaboradores precisam operar maquinários pesados em seu dia a dia de trabalho, como equipamentos de perfuração, compactadores e motosserras. Eles recebem uma grande carga de impacto durante o uso dos equipamentos e esta execução precisa ser feita com cuidado, pois há riscos envolvidos.
De acordo com a Associação Nacional de Medicina do Trabalho, a exposição ocupacional continuada às vibrações, sem a proteção adequada, pode causar sérios prejuízos à saúde do trabalhador, como doenças musculares, vasculares e até neurológicas. Uma enfermidade causada pela vibração de alta intensidade e duração nas mãos é a Síndrome de Raynaud, conhecida também como “doença dos dedos brancos”. Ela afeta o sistema circulatório, provocando o estreitamento dos vasos sanguíneos e o embranquecimento das pontas dos dedos. Em casos graves, o trabalhador corre o risco de perder os membros superiores.
Portanto, para minimizar os danos da exposição à vibração ocupacional o uso do EPI adequado é essencial. A F. Miranda Safety Techology tem as Luvas Antivibração são capazes de reduzir consideravelmente o impacto causado pelas vibrações e, desta forma, mantém os colaboradores mais protegidos. Todos os produtos são testados e seguem as normas regulamentadoras de segurança Acesse o nosso catálogo e veja todo os tipos de EPIs que podemos oferecer para a sua empresa.
Converse com os nossos consultores especializados e obtenha o melhor em equipamentos de segurança individual.
Fonte: Casa do Epi